QUEM É O DR. FREDERICK KAPLAN?

É muito importante que todas as pessoas que têm ou estudam a FOP saibam quem é o Dr. Frederick Kaplan.

Frederick S. Kaplan,é o Professor de Ortopedia Molecular Isaac & Rose Nassau e o chefe da Divisão de Medicina Ortopédica Molecular na Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos.
Mais do que isso, o Dr Kaplan é um médico que dedicou toda a sua vida ao estudo da FOP e o fez e faz com muito carinho e dedicação.
Em 1989, Kaplan, cirurgião ortopédico, encontrou uma criança com Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP) e ficou extremamente motivado a fazer mais por ela e saber mais sobre a doença. Iniciou assim uma segunda carreira, estudando a genética molecular das ossificações heterotópicas (os ossos a mais que nascem em locais errados) .
Foi este trabalho que, em 2006, levou à descoberta do gene responsável pela FOP, á descrição de como funciona a metamorfose esquelética em humanos. Levou também á descoberta da heteroplasia óssea progressiva (outra doença parecida com a FOP) , do seu gene e seu funcionamento.

Em conjunto com sua colega a Dr. Eileen Shore, Kaplan dirige o único centro no mundo completamente dedicado a este trabalho e é mundialmente conhecido como o maior “exper”t em doenças nas quais surgem ossos heterotópicos (os ossos a mais que a gente vê por exemplo na FOP).

O Dr. Kaplan é um médico como poucos. Não somente um líder naquilo que faz, mas um exemplo a ser seguido. Sua humildade, carinho e carisma atraem a todos os que tiveram a oportunidade de estar com ele.
Em 2003 o Dr. Kaplan veio ao Brasil para o Primeiro Encontro Latino-Americano de FOP. Conhece e lembra de cada rosto que viu, cada amigo que fez aqui.
É um médico que mesmo sendo quem é, senta no chão para brincar, escuta a todos os que lhe procuram e cujo coração é infinitamente grande.
Se hoje chegamos onde estamos, foi pelos frutos de seu incansável trabalho.
Obrigada Dr Kaplan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *